Notícias

O deputado federal Hugo Motta (PMDB/PB) participou na noite desta quinta-feira, 8, no município de Conceição, da festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição.

"É um momento de muita fé, de pedir que dias melhores venham para o povo brasileiro", revelou o deputado durante a procissão, onde cada bairro levava seu santo protetor.

Hugo Motta destacou que o momento pelo qual o Brasil passa, de instabilidade econômica e institucional, pede sabedoria dos representantes políticos. "É preciso ter maturidade para lidar com as diferentes opiniões e ideologias. Há uma irritabilidade e desconfiança sobre a classe política, mas é preciso entender que o país precisa seguir em frente, adquirir estabilidade econômica e política para melhorar a vida dos brasileiros", destacou.

Estiveram ainda no festejo, o prefeito da cidade, Nilson Lacerda, e os deputados estaduais, Ricardo Barbosa e João Gonçalves.

O deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) concedeu, nesta quarta-feira (23), parecer favorável sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 270/16, que classifica os rodeios e as vaquejadas como patrimônio cultural imaterial brasileiro. A proposta também assegura a prática dessas atividades como modalidade esportiva. O paraibano é relator da PEC.

Com o parecer, a PEC 270 iria para votação, mas ela foi suspensa por conta de um pedido de vistas feito por um dos deputados participantes da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), onde a proposta é discutida.

A PEC 270 tende a ser aprovada na CCJ, pois, para manter a proposta em pauta nesta quarta-feira, 36 deputados votaram, e apenas PT e PSDB orientaram votos contrários à proposta. Caso haja obstrução novamente, são necessários 34 deputados para aprovar a proposta.

Acompanhe a leitura do Relatório

Relatório da PEC 270/16 será votado na CCJ

O relator da PEC 270/2016, que pretende preservar rodeios, vaquejadas e expressões artístico-culturais decorrentes como patrimônio cultural imaterial brasileiro, assegurando...

Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2016


« VoltarAvançar »