Hugo Motta prestigia inauguração de Academia de Saúde
Os moradores do Conjunto Frei Alberto na cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba, comemoraram no final da tarde deste...
O Diretório Municipal do PMDB de Patos convocou para este domingo, dia 12 de Junho, filiados, diretoria executiva do partido e simpatizantes para uma reunião extraordinária que ocorreu na Associação Comercial de Patos. Na ocasião, o diretório lançou a pré-candidatura do deputado estadual, Nabor Wanderley, para concorrer ao pleito deste ano.
Participaram do evento, representantes de associações comunitárias, lideranças políticas de Patos e região, bem como o senador, José Maranhão, o deputado federal, Hugo Motta, o tesoureiro do PMDB estadual, Antônio Souza, e o presidente do PMDB Jovem estadual.
Nabor Wanderley explicou que vinha defendendo a reeleição da prefeita, Francisca Motta, pelo trabalho que vem conduzindo à frente da administração do município de Patos e pela sua seriedade. “Francisca toma essa decisão e nos convoca, a sociedade patoense também nos convoca. Então, estamos juntos para mais essa missão , mais esse desafio com a mesma humildade e a mesma vontade e garra de trabalhar por Patos”, disse.
Nabor ainda frisou que uma equipe será montada para ir aos bairros com a finalidade de ser discutido um Plano de Governo para ser apresentado a Patos.
Já a prefeita do município, Francisca Motta, destacou que com a decisão de não concorrer à reeleição, antecipa uma medida eleitoral onde os cargos do executivo só irão exercer seus mandatos uma vez. “Hoje, na hora que anuncio o nome de Nabor Wanderley faço isso com muita convicção já que dentro de mim sempre esteve esse pensamento. Tenho certeza que o nome de Nabor é um nome muito forte e também antecipo essa medida de somente um mandato”, explicou.
O deputado Hugo Motta concordou com a prefeita destacando o nome do deputado para a pré-candidatura. “Francisca Motta não disputando a reeleição, o PMDB apresenta o melhor nome que nós temos para que a cidade de Patos possa avaliar e, a partir de agora, é o debate político, escutar as ideias, escutar os anseios da população. Nós vamos apresentar o nome que tem experiência, tem capacidade administrativa, que tem a vontade de fazer, a responsabilidade para com o nosso povo”, destacou.
O senador José Maranhão prestigiou o evento e teceu elogios ao mandato do PMDB em Patos. “Francisca termina sua administração com chave de ouro ao apresentar Nabor como seu sucessor. Eu sinto que a candidatura dele não é só uma candidatura do PMDB, é a candidatura do povo de Patos pelo seu trabalho, pela sua competência, e sobretudo, pelo amor a esta cidade que tem a capacidade de resolver os seus problemas.
Ainda estiveram presentes na reunião extraordinária a vereadora e presidente da Câmara de Patos, Nadir Rodrigues, os vereadores, Ivanes Lacerda, Inácio de Gelo, Cláudia Leitão e Fernando Jucá.
“Já antecipando o que a reforma política diz, Francisca Motta abre mão de sua reeleição e apresenta a cidade de Patos um grande nome, um nome que Patos ama, que é o nosso deputado Nabor Wanderley que, com certeza foi um grande prefeito para a cidade de Patos”, destacou a vereadora Nadir Rodrigues, que é presidente do PMDB Mulher.
O PMDB de Patos irá dialogar com todos os partidos aliados para fazer a montagem da chapa majoritária.
Após solicitação do Deputado Federal Hugo Motta (PMDB/PB), o Senador Raimundo Lira (PMDB/PB) destinou R$ 6.000.000,00 (seis milhões de reais) para a conclusão das obras da BR - 426, que liga Santana dos Garrotes à Nova Olinda.
De acordo com o parlamentar, o trecho da BR se encontra em estado crítico. “Os moradores cobram uma solução para essa situação há muito tempo. Não podemos deixar essa luta passar despercebida. Essa obra é importante para melhorar o fluxo e evitar acidentes entre os municípios”, disse.
Hugo Motta destacou ainda a parceria com o Senador Raimundo Lira. “O Senador Lira tem sido um parceiro importante para o atendimento aos nossos pleitos. Junto conosco também está o Deputado Federal Benjamin Maranhão, em atenção ao povo de Nova Olinda”, afirmou.
Durante audiência no início desse ano, Motta enfatizou em sua solicitação que o Ministério dos Transportes por meio do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre) inclua as obras nas prioridades orçamentárias de 2016. “São 8 Km (oito quilômetros) de estradas que estão precisando dessa conclusão e que atenderão diretamente a Região do Vale do Piancó, proporcionando melhor fluidez no trânsito e auxiliando no desenvolvimento da economia, já que a BR facilitará o escoamento da produção local”, concluiu.
O prefeito de Teixeira, Nêgo de Guri, esteve em reunião com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gastão Vieira, para solicitar a liberação de recursos para a obra da Escola de 12 salas que está sendo construída no município.
“Os trabalhos estão avançados. Nosso objetivo é entregar essa escola o mais rápido possível para a comunidade. Nossa prioridade é investir na qualidade da infraestrutura para proporcionar melhorias na educação das crianças teixeirenses”, destacou o prefeito.
O presidente do FNDE, Gastão Vieira, destacou a importância das liberações de recursos. “Estamos reorganizando e acompanhando de perto para que o mais rápido possível os pagamentos sejam efetivados”, afirmou.
Serão destinados para a continuidade da obra mais R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais). “O prefeito Nêgo de Guri tem trabalhado com muita responsabilidade pelo município. As obras estão caminhando bem e estamos agora na luta para que mais benefícios cheguem à cidade”, disse o deputado Hugo Motta.
Os moradores do Conjunto Frei Alberto na cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba, comemoraram no final da tarde deste...
O Deputado Federal Hugo Motta (PMDB/PB) solicitou ao Ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, a construção da Alça Oeste, no município de Patos-PB.
O parlamentar destacou o potencial do município. “Patos possui vários vetores interligando-o com toda a Paraíba e viabilizando o acesso aos Estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará. A cidade exerce uma influência num raio de 170 km, sobre uma população de mais 700 mil habitantes, de cerca de 70 municípios situados em microrregiões circunvizinhas”, afirmou.
A construção da Alça Oeste liga a BR 230 (Entrada da Cruz da Menina) a BR 361, para desviar o intenso tráfego de veículos dentro da cidade, o valor da obra está previsto em 6 milhões de reais. “Já tivemos um projeto similar realizado e que trouxe grandes resultados para a fluidez do trânsito e para o crescimento da cidade, a Alça Sudeste. O que queremos agora é expandir os benefícios para outras regiões da cidade”, concluiu Motta.
A Bancada Federal Paraibana está colhendo assinatura dos seus membros para enviar ao vice-presidente da República, Michel Temer, um ofício no qual solicitam atenção à continuidade das obras de Transposição do Rio São Francisco.
No ofício, os representantes da Paraíba relatam o momento de crise pelo qual o país passa e reafirmam a necessidade de elaboração de uma agenda desenvolvimentista para o país. “...a primeira e principal ação a ser realizada em favor da população paraibana é o adiantamento da conclusão das obras de transposição do Rio São Francisco”, diz um trecho do ofício.
De acordo com os parlamentares, foram prorrogados no mês de abril deste ano decretos de situação de emergência em 170 municípios. A escassez de água é o principal motivo para a tomada de decisão de prorrogar a situação emergencial.
O deputado federal Hugo Motta, que já assinou o ofício, destacou a importância da obra para a região. “As obras enfrentaram vários problemas de execução, atrasando cronogramas e sofrendo com suspeitas de superfaturamento. Precisamos que haja um compromisso sério, pois a transposição vai possibilitar o desenvolvimento da agricultura e pecuária, auxiliando o homem do campo na produção e crescimento econômico, além de garantir água para o consumo humano”, afirmou.
| « Voltar | Avançar » |