Notícias

Empresa realiza visita técnica para estudo de viabilidade

Por Assessoria   Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2014

Uma equipe da Prefeitura Municipal de Patos acompanhou técnicos da empresa Progen - Projetos e Gerenciamentos, na tarde desta quarta-feira, 22, durante visita técnica ao Aeródromo Brigadeiro Firmino Ayres.
 
Os técnicos realizaram durante a visita a captação de informações referentes à localização da área, bem como informações referentes à estrutura e sobre a planta do referido aeródromo.
 
De acordo com os técnicos, a empresa está fazendo o estudo de viabilidade técnica dos aeroportos regionais, antecedendo a etapa de licitação para a construção do Terminal Regional de Passageiros.
 
Para a prefeita Francisca Motta, um grande passo está sendo dado para a concretização do sonho dos patoenses em contar com um meio de transporte ágil. "Será muito importante para o desenvolvimento da cidade e de toda a região. Com as distâncias sendo superadas, muito pode ser feito pelo desenvolvimento de diversos setores, seja turístico, seja empresarial", afirmou a prefeita.
 

Segundo o deputado Hugo Motta, que pleiteou junto com o Senador Vitalzinho a inclusão imediata do aeroporto de Patos na execução do PAC dos Aeroportos,  “Patos é uma cidade que está crescendo e que, o que se espera, é que voos comerciais saiam de Patos e dinamize a economia, facilitando o fluxo de pessoas para a região e vice-versa”, disse.

 

Hugo salientou ainda que o aeroporto abre possibilidades de fortalecimento do setor turístico da cidade. “O turismo religioso é muito marcante em nossa cidade, assim como o turismo de eventos. São projetos como esse, da construção do Terminal de Passageiros, que abrem mais possibilidades de investimentos em diversas áreas do município”, salientou.

 

De acordo com o Engenheiro Ambiental da referida empresa, Luis Henrique, a visita prévia da equipe servirá para que eles conheçam as reais condições do local, e assim o projeto do Aeroporto seja feito com base nas condições já existentes, inclusive observando os cuidados com as questões ambientais.

 

A reforma do Aeroporto de Patos faz parte de uma iniciativa do Governo Federal por meio do PAC, como explica o deputado federal Hugo Motta.

 

“A articulação se deu primeiro para conseguir incluir o aeroporto na primeira rodada de aeroportos atendidos pelo PAC, uma luta minha e do senador Vital do Rêgo. A SAC (Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República) trouxe esse novo modelo de gestão e em Patos tivemos a alegria de conseguir esse comunicado de que a SAC deseja fazer o convênio”, explica o deputado federal Hugo Motta.

 

« Voltar