Notícias
Hugo Motta destaca projetos e união dos parlamentares
Por Gilclécio Lucena Quarta-Feira, 4 de Fevereiro de 2015
A Bancada Federal Paraibana que compõe a 55ª Legislatura da Câmara Federal esteve reunida na tarde desta quarta-feira, 04, para discutir os problemas Enviado do meu iPhone
De acordo com o deputado federal Hugo Motta (PMDB/PB), os interesses da população têm que ser atendidos. “Estamos tendo uma bancada unida em favor da Paraíba, e é dessa forma que queremos continuar. Pautamos hoje a volta do subsídio do milho da Conab, a duplicação da BR 230 de Campina Grande ao estado do Ceará, um braço da ferrovia da transnordestina, melhorias no porto de Cabedelo, Transposição do Rio São Francisco e a construção do Hospital de Trauma do Sertão”, destacou.
O parlamentar disse ainda os motivos de serem prioridade grandes obras estruturantes. “Esses são alguns dos pontos relevantes para tornar a Paraíba mais competitiva e forte economicamente. A Transnordestina, a duplicação da BR e o Porto formam um complexo de apoio à logística de distribuição, escoamento, da produção agropecuária e da indústria. Precisamos lutar com mais veemência por esses investimentos”, enfatizou.
Estiveram presentes na reunião os deputados federais Wilson Filho (PTB), Benjamin Maranhão (SD), Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), Luís Couto (PT), Rômulo Gouveia (PSD), Hugo Motta (PMDB), Pedro Cunha Lima (PSDB) e o senador Raimundo Lira (PMDB).
Combate aos efeitos da seca
Hugo Motta já inicia o segundo mandato de deputado federal em busca de soluções para aqueles que sofrem com o período de estiagem. “Uma das obras de grande relevância para o nordeste brasileiro é a transposição do Rio São Francisco, que hoje se encontra com 70% de seu projeto executado. Mas precisamos agilizar isso. A obra já foi adiada sucessivas vezes e, a cada ano, o quadro se agrava e a população continua sofrendo”, disse.
Uma medida emergencial, segundo o parlamentar, é o retorno do subsídio ao preço do milho vendido pela Companhia Nacional de Abastecimento. “Já estivemos com o presidente da Conab, Rubens Nogueira, e ele nos garantiu a boa vontade em resolver, dependendo apenas de uma portaria a ser editada pelo Ministro da Agricultura e pelo Ministro da Fazenda. Estamos unidos aqui para tentarmos celeridade nesse processo”, pontuou.
Saúde
O Hospital de Trauma do Sertão, bandeira de luta de Hugo Motta desde o seu primeiro mandato, volta à pauta com mais força após diversos candidatos terem incorporado a proposta aos planos de governo e diversos outros deputados terem abraçado a causa. “Já indicamos recursos através de emenda de bancada, mas até o momento não foi possível realizar esse grande sonho do povo sertanejo. Continuaremos unindo forças, também com o Governo Estadual, para conseguirmos viabilizar a execução desse projeto, que se faz urgente. Repito, é inadmissível nossa região não contar com um centro especializado para atender as vítimas de acidente automobilístico, que sofrem e, muitas vezes, perdem a vida no caminho para Campina Grande ou João Pessoa em busca de atendimento adequado”, concluiu.