Notícias

"O Brasil precisa de respostas", afirma Hugo Motta

Por Gilclécio Lucena   Terça-Feira, 24 de Fevereiro de 2015

Durante entrevista concedida à Rádio Estadão de São Paulo, nesta terça-feira, 24, o deputado federal Hugo Motta (PMDB/PB) ratificou a postura de imparcialidade na condução dos trabalhos na Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras.

De acordo com o deputado, a expectativa é positiva e o compromisso é com a investigação dos fatos. "O país precisa de respostas e, nós parlamentares, temos que fazer cumprir nosso papel", disse.

Sobre a possibilidade de a CPI investigar o Período do governo Fernando Henrique Cardoso, proposição que será apresentada pelo PT, Hugo disse que não há problema em investigar qualquer que seja o governo. "Temos que ter cuidado para que isso não vire uma manobra para atrapalhar o andamento dos trabalhos da CPI. Para que o período de investigação seja estendido, a comissão precisa aprovar em plenário a proposta", esclareceu.

O jornalista Alexandre Garcia questionou o parlamentar sobre a possibilidade de blindagem por parte do Governo Federal junto a CPI. "Essa Comissão tem um caráter diferente, porque o adiantar das investigações da operação Lava Jato trouxe novos fatos após o término do relatório da CPI anterior, nos dando subsídios para seguir em frente. A nossa expectativa é que essa apuração possa ir mais a fundo com o objetivo de elucidar essas denúncias e que a justiça seja feita com os possíveis culpados", afirmou.

O Programa Estadão no Ar é apresentado pelos jornalistas Haisem Abaki e Alessandra Romano.
« Voltar