Notícias

Deputado fala sobre conquistas e temas polêmicos da Câmara Federal

Por Assessoria   Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2014

O deputado federal Hugo Motta participou na manhã desta quinta-feira, 23, do programa CBN João Pessoa, da Rádio CBN.



Sobre os principais projetos, a jornalista Edileide Vilaça iniciou a entrevista destacando a PEC 55 de autoria do deputado Hugo Motta. O parlamentar ressaltou a importância do diálogo com a sociedade para que propostas como essa venham a surgir. "Temos que manter o canal aberto com as categorias com a população, pois assim conseguiremos ter um mandato participativo. Dessa forma, conseguimos tomar conhecimento da realidade dos agentes de trânsito e elaboramos a PEC 55", afirmou.


Hugo Motta destacou ainda o projeto da Reforma Política e afirmou que "o que falta é consenso" para que o projeto seja aprovado.  "A coincidência das eleições, acabando com a reeleição e ampliando o tempo de mandato e o fim das coligações proporcionais, pois a venda de partidos é um mal à democracia e que em nada contribui para a sociedade, acredito que são os pontos que ainda conseguem atingir um consenso maior dentro do congresso", disse.


Ao ser indigado por uma ouvinte, o deputado falou ainda sobre a redução da maioridade penal. "É um tema polêmico, mas que possui o apoio maciço da população. Sabemos que os jovens tem discernimento do que é certo e o que é errado, tanto que o tráfico de drogas os utiliza para realizar atividades ilícitas. Sou a favor da redução da maioridade penal, mas o que precisamos verificar também é quais políticas públicas serão desenvolvidas para que as penas sejam cumpridas, para onde esses jovens serão levados, já que vivemos um processo de sucateamento do sistema prisional brasileiro, com superlotação e elevado custo de manutenção dessas unidades prisionais por parte do Governo?, questionou. "Se hoje o sistema carcerário não tem condições de receber presos acima de 18 anos, imagina os mais novos. Vão sair piores do que entraram", falou.



Ouça:
« Voltar