Notícias
Hugo Motta fala sobre a política paraibana
Por Gilclécio Lucena Terça-Feira, 13 de Janeiro de 2015
O deputado federal Hugo Motta (PMDB/PB) participou na tarde desta terça-feira (13) do programa Rede Verdade, da TV Arapuan, com os jornalistas Anderson Soares e Adelton Alves.
O parlamentar destacou o novo momento da política paraibana. "A bancada federal irmanada, junto com o suporte dos governos federal e estadual, conseguiu a duplicação da BR 230, assim como o terceiro eixo da transposição do Rio São Francisco, onde nós parlamentares lutamos pra conseguir a liberação e o governador elaborou o projeto. Acredito que é assim que a bancada tem que continuar, lutar pelo Porto de Cabedelo e conseguir novos investimentos para desenvolver o Estado", disse.
Sobre a ocupação de cargos na administração estadual pelo PMDB, Hugo afirmou que essa não é uma preocupação do partido. "Quando o PMDB foi votar em Ricardo no segundo turno das eleições de 2014, não houve conversas sobre cargos. Agora, em um processo de posse, o governador entendeu como importante o partido compor o governo. Discutir cargos é uma discussão pequena. precisamos discutir projetos para o desenvolvimento do estado", salientou.
Hugo Motta fez ainda uma avaliação da atual administração estadual. "Acredito que tem sim os pontos positivos, a exemplo das estradas, interligando as cidades, e o Centro de Oncologia, em Patos. Mas reconhecemos que tem algumas áreas que precisam melhorar. A saúde tem que ser de qualidade, o Governo tem que agir diretamente na educação e na segurança pública. Temos ainda que reconhecer que, nesse novo mandato, o PMDB tem o compromisso de auxiliar para a execução dos novos projetos", destacou.
Eleições
No final da entrevista, o parlamentar revelou o seu apoio ao deputado Eduardo Cunha, do PMDB, na eleição para a presidência da Câmara Federal. "Eduardo Cunha tem a melhor proposta, porque propõe uma Câmara independente", disse.
Para finalizar, Hugo Motta afirmou que o companheiro de partido, deputado Manoel Junior, é o pré-candidato à prefeitura de João Pessoa nas próximas eleições. "Vamos buscar viabilizar essa candidatura", arrematou.