Notícias

Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e similares defendem rejeição do PL 57/2015

Por Gilclécio Lucena   Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2015

O Deputado Federal Hugo Motta esteve reunido com o Ministro do Turismo para falar sobre pleitos dos setores hoteleiro e de alimentação, representados pelo presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e similares de João Pessoa, Graco Parente, e pelo diretor da Abrasel/PB (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Delano Tavares.

Motta destacou a importância do setor para o reaquecimento da economia. "Estamos lutando para defender a empregabilidade do setor, pois pode ser uma das saídas para vencer a grave crise que enfrentamos no Brasil. A Paraíba possui um potencial turístico muito forte, e temos que valorizar isso, defendendo as causas do setor", afirmou.

Já o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e similares de João Pessoa falou sobre a necessidade de se rejeitar o PL 57/2015 que, caso aprovado, extinguirá o benefício usufruído pelos hotéis e similares que optam pela aplicação da alíquota de 2% de contribuição previdenciária  sobre a folha de pagamento. "Se houver a aprovação do projeto, a alíquota será alterada de 2% para 4,5%, o que representará um aumento de 125% na carga tributária dos meios Simples Nacional, em prejuízo à competitividade empresarial", explicou.

O Ministro Henrique Eduardo Alves defendeu o segmento, afirmando que o Brasil precisa valorizar mais os empreendimentos, e firmou compromisso em avaliar o projeto e opinar por sua rejeição. "Em tempos de crise, muitas vezes é um dos primeiros itens cortados das despesas das famílias, fazendo com que as dificuldades se ampliem para empregados e empregadores dessa área", disse.
« Voltar