Notícias
Bancada Paraibana cobra solução do Governo Federal
Por Assessoria Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2013
Preocupados com o possível fechamento dos postos de abastecimento da Conab no Estado da Paraíba, a bancada federal esteve reunida, na tarde desta quarta-feira (11), com o presidente nacional do órgão Rubens Rodrigues.
Na ocasião, os parlamentares expuseram os problemas enfrentados pelos postos de abastecimento nos municípios de Sousa, Itaporanga e Catolé do Rocha, que estão com suas atividades quase paralisadas devido ao contingenciamento de recursos por parte do Governo Federal.
Hugo Motta explicou que a verba para sanar a problemática de todo o Nordeste gira em torno de R$ 16 milhões, o que “para os cofres do Governo Federal é um valor que pode ser considerado irrelevante, mas que para as superintendências da Conab nos estados é bastante significativo”.
O parlamentar sugeriu ainda a participação de, pelo menos, o coordenador da bancada nordestina na próxima reunião a ser agendada com o Secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, já que o problema atinge outros Estados da Região.
Já na reunião com a Ministra-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvati, Hugo Motta solicitou mais atenção para que a Conab possa realizar os trabalhos na Paraíba. “A Conab não está tendo recursos para pagar aos funcionários responsáveis pela distribuição e venda de milho e, por isso, estamos cobrando do Governo Federal para que haja remanejamento de recursos para que isso seja regularizado”, completou.
A Ministra se prontificou em, já na próxima sexta-feira, 13, quando estará na Paraíba, trazer um posicionamento do Governo Federal sobre a solicitação da bancada federal paraibana.