Notícias
O deputado federal Hugo Motta (PMDB) esteve neste sábado (15) no açude Coremas-Mãe D’agua para averiguar, in loco, a real situação do lugar que sofre com a falta de chuvas na região. Ao lado do deputado estadual Nabor Wanderley, ele constatou a gravidade do problema e afirmou ter saído mais preocupado com o que viu.
De acordo com o parlamentar, o Mãe D’água está com 9% da sua capacidade e o Coremas está com 2,5%. “Eles estão segurando o abastecimento dos municípios que dependem da Adutora Coremas-Patos-Sabugi, os municípios paraibanos que tiram água do Rio Piranhas e os municípios do Rio Gande do Norte. Juntos eles formam o maior reservatório da Paraíba”, destacou.
Motta disse ainda que a luta agora é para agilizar o 3º eixo da Transposição do Rio São Francisco que já está sendo projetado. Com ele as águas chegarão no Vale do Piancó e neste manancial, atendendo a 47 municípios paraibanos que enfrentam a maior seca da sua história. “Vamos levar esse quadro a Brasília ainda esta semana e cobrar agilidade na execução das obras do terceiro eixo da Transposição do Rio São Francisco. Mais do que nunca essa obra é vital para nossa região”, garantiu.