Notícias
A Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil (AGT) solicitou ao Deputado Federal, Hugo Motta, (PMDB/PB), apoio para que o projeto de lei 822/2015, de sua autoria, entre em pauta na Comissão de Viação e Transportes.
Hugo Motta, de imediato, entrou em contato com a presidente da Comissão, Clarissa Garotinho (PR/RJ) para falar sobre a importância do projeto, que tem como objetivo unificar as competências de fiscalização das infrações de trânsito, tornando-as comuns aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios. “A Deputada Clarissa foi muito receptiva com nosso pedido, e já incluirá o projeto na pauta na próxima quarta-feira”, afirmou.
O presidente da AGT, Antônio Coelho, destacou o empenho de Hugo Motta. “Ele é sempre muito receptivo com a categoria e dar muita atenção aos nosso pelitos”, disse.
Nova luta
Hugo Motta enviou à Casa Civil uma minuta que servirá para a elaboração de um Projeto de Lei do Poder Executivo que regulamenta o cargo dos agentes de trânsito e dispões sobre as atribuições. “Estamos buscando o agendamento de uma reunião entre a Casa Civil e os agentes de trânsito para discutirmos sobre a melhor forma de aplicar essa regulamentação”, explicou Coelho.
A ideia é oriunda de dois grandes encontros nacionais da categoria no final de 2014. “Os encontros realizados em São Paulo e em Fortaleza demonstram a união dos agentes em torno das causas que tragam melhorias para o trabalho, assim como para a segurança no trânsito”, concluiu Hugo Motta.
Áudio
Presidente da AGT fala sobre o empenho de Hugo Motta na luta pelos agentes de trânsito