Notícias
Progressistas declara apoio à candidatura de Hugo Motta
Brasília (DF) – Em reunião conduzida pelo atual presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (AL), o partido Progressistas declarou apoio à candidatura do líder do Republicanos, deputado Hugo Motta (PB), à presidência da Casa para o biênio de 2025-2026. Estavam presentes o senador Ciro Nogueira (PI), o líder do PP, deputado Luizinho (RJ), e o ministro do Esporte, André Fufuca.
Na avaliação de Lira, a decisão do partido é correta. “Todos os deputados progressistas têm a missão única de trabalhar para diminuir as arestas e conseguir mais convergência para a candidatura de Motta. “Essa Casa modifica realmente todos os parâmetros de vida social, política, econômica do nosso país. Tudo começa aqui, tudo passa por aqui”.
Hugo Motta ressaltou o compromisso de honrar a palavra dada e buscar um bom convívio dentro da Casa. “Todos conhecem o equilíbrio que sempre procurei nas grandes discussões do Parlamento e é justamente com esse espírito que nós queremos chegar à presidência da Câmara”.
Motta adiantou que o objetivo é manter a relação de companheirismo, representar verdadeiramente o desejo do Parlamento e fortalecer cada vez mais a atividade parlamentar e a relação entre os partidos. “Na minha condução serei o mais correto possível para retribuir esse apoio que agora recebo dessa bancada tão importante. Guardarei esse gesto dentro do meu coração de ter sido o Progressistas o primeiro partido a nos apoiar”.
o ministro do Esporte, André Fufuca, também declarou o apoio a Hugo Motta. “Aqui você terá irmãos que levarão o legado de Arthur Lira de uma Câmara forte que respeita os parlamentares. Conte dia e noite conosco e com esse ministro para que possamos fazer mais do que uma candidatura, uma candidatura histórica”, afirmou.
O deputado Pedro Lupion (PR), presidente da Frente Parlamentar da Agricultura (FPA), assegurou quer buscará o apoio do colegiado para a candidatura de Hugo Motta. “Cabe a mim, agora, como presidente da FPA, trazer a maioria ou a totalidade da nossa bancada para apoiar essa candidatura. E esse é o meu compromisso”.
O deputado Cláudio Cajado (BA) defendeu a união e declarou seu apoio à decisão do partido. “Nós, do progressista, temos que estar unidos. Unidos somos fortes e somos respeitados e sendo fortes e respeitados, teremos espaço. O momento de construção é agora. Na Bahia, nós temos dois candidatos a presidente. Porém, não há vida fora do partido, como progressista que eu sou, eu abraço o meu partido. Abraço a indicação do meu presidente Ciro Nogueira, a indicação do líder Luizinho e do presidente Arthur”.
Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / Ascom da Liderança do Republicanos na Câmara
Fotos: Douglas Gomes
Assessoria de Comunicação Gilclécio Lucena
« Voltar