Notícias
O deputado federal Hugo Motta (PMDB/PB) conseguiu, junto ao Ministério da Saúde, ambulâncias para a frota municipal das cidades de São Bento, Pombal, Santana dos Garrotes, Água Branca e Princesa Isabel.
“Nossa luta é constante para que os investimentos em saúde não parem. A interlocução com o Governo Federal tem sido importante, pois conhecemos as necessidades dos municípios paraibanos e levamos as reivindicações dos representantes”, destacou Hugo Motta.
Para o novo prefeito de Pombal, Dr. Verissinho, a ambulância chega em boa hora. “Encontramos uma frota sucateada, sem as mínimas condições de oferecer um serviço de qualidade para a população. Com essa nova ambulância vamos poder fortalecer o atendimento do SAMU na cidade”, enfatizou.
Após destinar R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para a instalação do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) em Santa Luzia, o deputado federal Hugo Motta elogiou a decisão do Ministro da Educação, Mendonça Filho, por priorizar os investimentos na interiorização do ensino.
“Santa Luzia há muito tempo solicita investimentos na região do Vale do Sabugi. Para garantir o funcionamento, antes mesmo da construção da sede, destinei emenda no valor de meio milhão de reais para que a oportunidade não fosse perdida. O Governo Federal acerta em priorizar a política de interiorização do ensino”, destacou o deputado.
O Ministro Mendonça Filho fará o anúncio da instalação do IFPB nesta quarta-feira (28). Os cursos que estarão disponíveis para a região são os de Engenharia de Minas e da Computação e Energias Renováveis.
Mendonça Filho anunciará ainda a liberação de R$ 9.000.000,00 (nove milhões de reais) para a construção de seis escolas técnicas, que fazem parte do programa Médio Tec. As cidades de Patos, Sousa, Princesa Isabel, Serra Branca, Guarabira e Itaporanga serão atendidas.
Em reunião com o presidente da República, Michel Temer, o deputado federal Hugo Motta (PMDB/PB) cobrou agilidade no andamento das obras contra os efeitos da seca e recursos para o Centro de Oncologia de Patos.
Na oportunidade, o parlamentar destacou que um dos grandes problemas do país é a burocracia, a demora do Governo em liberar recursos e concluir as obras importantes para a população. “O presidente ligou imediatamente para o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, e solicitou agilidade e na elaboração do projeto do Terceiro Eixo da Transposição do Rio São Francisco. A ideia é contratar as obras já no primeiro semestre de 2017”, afirmou.
O Terceiro Eixo da Transposição beneficiará 18 municípios do Vale do Piancó, que ficaram de fora do projeto inicial da transposição. Após a construção do Eixo para o Rio Piancó, todos os municípios abastecidos pelo açude de Coremas serão beneficiados.
Sobre o Centro de Oncologia de Patos, o presidente Michel Temer afirmou ao parlamentar que, em audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, tratará do assunto pessoalmente. “Nossa luta em Brasília sempre foi muito forte para ampliar os recursos para a área de saúde. A população de Patos e região aguarda ansiosamente pelo funcionamento do Centro de Oncologia, pois vai facilitar o atendimento e o tratamento”, destacou.
O Plenário da Câmara dos Deputados concluiu, nesta terça-feira (13), a votação da Medida Provisória 746/16, que reformula o ensino médio, segmentando as disciplinas segundo áreas do conhecimento e propondo a implementação do ensino integral com apoio financeiro da União ao setor público.
O deputado federal Hugo Motta (PMDB/PB), destacou a inclusão de Filosofia, Sociologia, Artes e Educação Física. "Sabemos o quanto as disciplinas são importantes para a formação humanística dos brasileiros e o quanto a prática esportiva auxilia na manutenção de uma vida saudável, por isso votei favoravelmente à emenda", afirmou.
O parlamentar disse ainda que votou contra a terceirização do ensino médio, pois entende "que o país não possui mecanismos para mensurar tal articulação e que o Estado deve ser o responsável pelo ensino".
As escolas de Ensino Médio terão um prazo máximo de até cinco anos para ampliação da carga horária para pelo menos mil horas anuais.
De acordo com o texto aprovado pela Câmara, os estudantes poderão escolher em qual das cinco áreas (matemática, linguagem, ciências humanas, ciências da natureza e formação profissional e técnica) os estudos, poderão ser aprofundados.
O deputado federal Hugo Motta (PMDB/PB) participou na noite desta quinta-feira, 8, no município de Conceição, da festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição.
"É um momento de muita fé, de pedir que dias melhores venham para o povo brasileiro", revelou o deputado durante a procissão, onde cada bairro levava seu santo protetor.
Hugo Motta destacou que o momento pelo qual o Brasil passa, de instabilidade econômica e institucional, pede sabedoria dos representantes políticos. "É preciso ter maturidade para lidar com as diferentes opiniões e ideologias. Há uma irritabilidade e desconfiança sobre a classe política, mas é preciso entender que o país precisa seguir em frente, adquirir estabilidade econômica e política para melhorar a vida dos brasileiros", destacou.
Estiveram ainda no festejo, o prefeito da cidade, Nilson Lacerda, e os deputados estaduais, Ricardo Barbosa e João Gonçalves.
« Voltar | Avançar » |