O deputado federal Hugo Motta (PMDB/PB) esteve reunido na tarde desta quarta-feira, 05, com representantes do Hospital Napoleão Laureano, localizado em João Pessoa.
"Precisamos estar atentos às demandas da população. Desde o primeiro mandato que destino recursos para o Hospital Laureano, que presta um grande serviço ao nosso estado no combate ao câncer", destacou Hugo Motta.
Estiveram presentes na reunião o Dr. Carneiro Arnaud e Dr. Ivo Borges. "Ajudar a esse hospital que tanto bem faz aos paraibanos é, e sempre será, uma das nossas prioridades na área de saúde", afirmou.
O deputado federal Hugo Motta (PMDB) encaminhou um ofício ao deputado estadual e prefeito eleito de Patos, Dinaldinho Wanderley (PSDB), em que o parabeniza pela vitória no pleito do último domingo (2).
O peemedebista também aproveitou para colocar o seu gabinete à disposição do futuro prefeito com o objetivo de conseguir recursos para dar continuidade às obras que estão em andamento e atender novas demandas no município.
“Só com a união de forças e compromisso de todos vamos conseguir vencer as dificuldades e melhorar a vida da população patoense”, declarou.
No pleito do último domingo, Dinaldinho venceu o deputado estadual Nabor Wanderley (PMDB) na disputa pela prefeitura de Patos com 26.840 votos contra 21.740 votos obtidos pelo peemedebista.
O deputado federal Hugo Motta comemorou na manhã desta segunda-feira, 5, a informação de que o Governo Federal vai implantar...
Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2016
deputado federal Hugo Motta – PMDB, comemorou a indicação da cidade de Patos entre as cidades mais eficientes de acordo com levantamento feito pelo jornal Folha de São Paulo.
A publicação lançou o Ranking de Eficiência dos Municípios, medindo a eficiência administrativa a partir de vários indicadores como saúde, educação, saneamento básico, despesas públicas e outros.
“Muito me orgulha ver a minha querida Patos entre as cidades que são eficientes perante essa análise, é mais um indicativo de que a cidade está no caminho certo, o que redobra a nossa responsabilidade de continuarmos trabalhando para que esses indicadores melhorem ainda mais”, destacou o parlamentar.
O deputado federal, Hugo Motta (PMDB-PB), se reuniu ontem com o ministro dos Transportes, Aviação Civil e Portos, Maurício Quintela Lessa, e recebeu a garantia que o corte que presidente interino Michel Temer (PMDB) anunciou no programa de investimentos federais em aviação regional não irá atingir o Aeroporto Regional de Patos, ou seja, o equipamento será construído na cidade a partir de 2017.
“Conseguimos garantir, mesmo com todos os cortes que o presidente Temer tem tido de fazer, a priorização do Aeroporto Regional de Patos. São apenas 53 que serão construídos no país inteiro e o de Patos será priorizado”, destacou o deputado paraibano após deixar o gabinete do ministro.
Motta revelou ainda que os recursos para a construção da Alça Oeste em Patos, que liga a BR 230 até a BR 361, também estão garantidos. “Essa é uma emenda do senador Raimundo Lira que foi remanejada”.
O orçamento para o Plano de Interiorização da Aviação Regional estava previsto em R$ 7,3 bilhões, mas quase nada saiu no papel. A nova meta do governo federal é investir R$ 2,4 bilhões em apenas 53 equipamentos que foram priorizados, entre eles o de Patos.
O Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, recebeu em audiência, o deputado Hugo Motta (PMDB/PB), e garantiu a liberação de recursos para algumas obras hídricas na região do Sertão Paraibano. Hugo aproveitou o encontro para cobrar mais uma vez o 3º Eixo da Transposição do Rio São Francisco, que atenderá a pelo menos 40 municípios no Estado.
Segundo o deputado Hugo Motta, o ministro já encaminhou os pleitos para as áreas especificas do Ministério para providenciar a liberação dos recursos. “Tratamos da liberação de recursos para Coremas, perfuração de poços, e Santa Terezinha, a 2ª parcela do Açude Primavera que já foi inaugurado pela Prefeitura”, destacou o parlamentar.
Já sobre o 3º eixo da transposição do Rio São Francisco, o Eixo Piancó, que atenderá mais de 40 municípios do sertão paraibano, o Barbalho informou que o projeto está sendo realizado pelo Ministério e, assim que ficar pronto, o Ministro deve ir a Paraíba anunciar como será está importante.