Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e similares defendem rejeição do PL 57/2015
O Deputado Federal Hugo Motta esteve reunido com o Ministro do Turismo para falar sobre pleitos dos setores hoteleiro e...
O Deputado Federal Hugo Motta esteve reunido com o Ministro do Turismo para falar sobre pleitos dos setores hoteleiro e...
O presidente da CPI da Petrobras, Deputado Federal Hugo Motta (PMDB), esteve nesta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa da Paraíba. Na ocasião, ele defendeu uma união política que colabore com a presidente Dilma Rousseff e proponha soluções para saída da crise. Hugo Motta se posicionou contrário a especulação de impeachment.
Ele aproveitou a oportunidade também para enfatizar que discorda da opinião do deputado Manoel Júnior, também do PMDB, que propôs a saída da presidente do cargo.
O deputado disse que Manoel Júnior é um grande companheiro, é experiente e tem todo o direito de expor as suas posições, “mas essa não é a minha opinião. Acredito que a presidente governa legitimamente por meio do voto popular. O PMDB é um parceiro do Governo Federal. No momento, devemos ajudar a tirar o país da crise”, afirmou.
O Deputado Federal Hugo Motta (PMDB/PB) recebeu na tarde desta terça-feira, 04, em seu gabinete, o Consultor do presidente da Petrobras e Relações Governamentais da Presidência da Estatal, Dr. Armando Toledo.
O Consultor informou ao parlamentar que a solicitação de manutenção do tempo máximo de ressuprimento de combustíveis no Porto de Cabedelo continuará de 15 (quinze) dias. “Com isso, o Porto de Cabedelo terá um ano para a readequação de sua estrutura, mantendo o mesmo ritmo de trabalho que vigora hoje. Essa decisão evitará perdas econômicas, mantendo empregos e a arrecadação do Estado e do município de Cabedelo”, destacou Hugo Motta.
A Petrobras reavaliará os tempos de ressuprimento de combustíveis em Cabedelo somente a partir do momento em que houver uma oferta regular de combustíveis na Refinaria Abreu e Lima (RNEST), que tem previsão para o segundo semestre de 2016.
A CPI da Petrobras cancelou a acareação entre o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, prevista para a próxima quinta-feira (6).O presidente da CPI da Petrobras, Hugo Motta (PMDB-PB), tentará na próxima semana derrubar a liminar que o ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco conseguiu no Supremo Tribunal Federal (STF) para não participar de acareações na comissão.
Motta tomou a decisão ao ver fotografia publicada na edição desta semana da revista Veja em que Barusco aparece em Angra dos Reis (RJ). De acordo com a publicação, o ex-gerente da Petrobras fumava charuto e tomava cerveja no último dia 19, dias depois de se dizer impedido de participar das acareações na CPI.
No início deste mês, o ministro Celso de Mello concedeu liminar para dispensar Barusco de participar de acareações com o ex-diretor da Petrobras Renato Duque e com o ex-tesoureiro do PT João Vaccari. A defesa do ex-gerente da Petrobras alegou ao STF que ele possui câncer ósseo e tem dificuldades de locomoção e permanência na sessão da CPI.
"A CPI não vai admitir ser lesada. Vou ao ministro Ricardo Lewandowski para tentar rever esta liminar concedida pelo ministro Celso de Mello", afirmou Motta.
| « Voltar | Avançar » |