Notícias

Presidente Hugo Motta recebe homenagem do Conselho Federal e Regional de Administração (CFA e CRA)

Por Gilclécio Lucena   Segunda-Feira, 8 de Setembro de 2025

Brasília, 08 de setembro de 2025 – Em celebração aos 60 anos da regulamentação da profissão de Administrador no Brasil, o Conselho Federal de Administração (CFA) e os Conselhos Regionais de Administração (CRA) realizaram, nesta segunda-feira (09), uma homenagem ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), em reconhecimento à sua contribuição à categoria.

A data marca o jubileu de diamante da regulamentação da profissão, instituída pela Lei nº 4.769/1965. Desde então, o Sistema CFA/CRAs tem se consolidado como o principal órgão de representação e fiscalização do exercício da Administração no país.

Durante a reunião, o presidente do CFA, Leonardo Macedo, entregou ao deputado a logomarca comemorativa dos 60 anos da profissão, simbolizando o reconhecimento institucional à trajetória de apoio de Hugo à categoria. “O presidente da Câmara tem sido um grande aliado dos administradores. Em 2019, quando liderava o ‘blocão’, foi peça-chave na retirada da PEC 108, que propunha a extinção dos conselhos profissionais. Sua atuação firme foi essencial para preservar a autonomia dessas entidades”, destacou Macedo.

Representantes de todas as regiões do Brasil estiveram presentes no evento, reforçando a importância nacional da profissão. Com mais de 470 mil administradores registrados e cerca de 2 milhões de estudantes matriculados em cursos de Administração e áreas correlatas, o sistema CFA/CRAs defende o fortalecimento da ciência da gestão como ferramenta essencial para o desenvolvimento do país.

A entrega da comenda também foi um momento de reforçar pautas prioritárias da categoria junto ao Legislativo. Entre elas, tramitam na Câmara matérias legislativas de interesse direto dos profissionais da Administração. “Estamos aqui para agradecer, mas também para apresentar nossas demandas e reforçar a importância do nosso papel na geração de emprego, inovação, políticas públicas e no desenvolvimento sustentável do Brasil”, completou o presidente do CFA.

 

Texto: Mônica Donato com edição de Gilclécio Lucena

Foto: Douglas Gomes

« Voltar