Hugo destaca pontos que defende
Por Gilclécio Lucena Quarta-Feira, 5 de Novembro de 2014
O deputado federal Hugo Motta (PMDB/PB) destacou, na tarde desta quarta-feira, 5, alguns pontos que defende para o projeto de Reforma Política.
De acordo com o parlamentar, a reforma política representa o alicerce da mudança que a sociedade pede. “Somos totalmente a favor da reforma, principalmente da coincidência das eleições, do fim da reeleição com extensão do mandato e do fim das coligações proporcionais”, destacou.
Sobre as coligações, Hugo revelou que esse método por vezes provoca injustiça para alguns eleitores e candidatos. “Por várias vezes nos deparamos com eleitores reclamando que seu candidato foi bem votado, mas não assumiu o mandato, perdendo a vaga para quem teve menos votos. Isso precisa ser revisto”, disse.
Com relação ao financiamento público de campanha, Hugo Motta acredita que deve haver uma forte presença dos órgãos de fiscalização quanto à aplicabilidade dos recursos. “Não adianta onerar a União e não acabar com a prática do caixa dois. Esse formato tem que ser estudado com calma e muito cuidado, pois se trata do dinheiro do povo", enfatizou o deputado.
« Voltar