Notícias
Na Câmara, deputados falam sobre projetos e investimentos
Por Agência Câmara de Notícias Segunda-Feira, 27 de Outubro de 2014
A Comissão de Constituição e Justiça vai votar parecer favorável ao projeto de Lúcio Vale, do PR do Pará, que cria a comissão permanente da saúde. Lúcio Vale acredita que o novo colegiado vai ser o fórum adequado para análise, discussão e formulação de políticas públicas para o setor.
Como médico, Hugo Motta, do PMDB da Paraíba, reafirmou o seu compromisso com o fortalecimento das políticas de saúde no país. Segundo ele, o diálogo entre os profissionais da área e o governo vai resultar em melhorias na gestão do setor.
Preocupado com a população do sertão nordestino, Hugo Motta defendeu a construção de um hospital de traumas na cidade de Patos, com o objetivo de facilitar o acesso à saúde para quem mora na região.
A abertura de mais vagas de medicina nas instituições públicas de ensino superior foi defendida por Almeida Lima, do PMDB de Sergipe. Na opinião do parlamentar, o governo federal precisa aumentar a oferta para suprir a necessidade nacional, sem condicionantes que prejudiquem as instituições.
Projeto possibilita o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço em caso de risco de morte do trabalhador ou dos dependentes, mesmo que não seja decorrente de doença em estágio terminal. A proposta é de Filipe Pereira, do PSC do Rio de Janeiro.